terça-feira, 18 de junho de 2013

Manta em Crochê para Bebê

Paz e Bem!

Em tom rosa, com certeza irá aquecer uma princesinha:

Manta Bebê Crochê 1b

Não sei quem será e provavelmente nunca saberei, mas isso não diminuiu o amor com que a fiz..

Manta Bebê Crochê 1c

Enquanto trabalhava fiquei pensando: antigamente, e nem tão antigamente assim, esperávamos um bebê e não sabíamos o sexo, então o enxoval era todo feito em tons “neutros”. Hoje já podemos até ver a feição do bebê através de um ultrassom. Antes que ele nasça já conseguimos saber se terá traços da mãe ou do pai.

É os tempos passaram, mas não o crochê. Ele ainda tem a magia de nos transportar no tempo, ainda o fazemos como sempre foi feito, ponto a ponto.

E nesses pontos vamos colocando carinho, amor, orações…

Do mesmo jeito que nossas mães, avós, bisavós…

E quando vemos nosso trabalho pronto sempre vem junto uma satisfação, uma gratidão pelo nosso dom, é lógico a alegria de agradar alguém.

Detalhe do square:

Manta Bebê Crochê 1a

Detalhe do barrado:

Manta Bebê Crochê 1d

Fiquem com Deus.

x_3c41092e_thumb2

5 comentários:

  1. Olá Tell!
    Que manta maravilhosa!!!
    Ficou realmente linda, amiga!
    E quanta nostalgia, hein?!
    Do alto dos meus 35 anos, posso te dizer que tanta "modernice" me assusta! Ainda bem que o crochet e o tricot também me acalmam...
    Beijinhos,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Cris "do alto dos meus 35 anos"!!!!!
      Me senti uma velha agora, rsrsrs
      Bjus minha linda e obrigada por estar sempre comigo.

      Excluir
  2. Oi Tell, é muito linda. Eu ando bem sensível om roupinhas para bebês, é só o que ando fazendo no momento e ainda vai mais um mês tecendo antes do bebê nascer. Espero que dê tempo de fazer tudo que pretendo. Na verdade tudo não porque a gente sempre quer mais, e como você disse, é com muito amor em cada ponto. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  3. Olá Tell!
    Fiquei muito feliz com sua vista, obrigada...
    Menina, vi tantas coisas lindas que andou fazendo, que realmente fiquei encantada, tudo maravilhoso, amei muito seus jogos de banheiro!
    Um beijo com muito carinho!

    ResponderExcluir
  4. Olá, você poderia me ajudar com o passo a passo dessa manta. Tô querendo fazer para minha princesinha que vai chegar em breve.. Desde de já obrigada.
    Bjus

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.


Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!