sábado, 22 de junho de 2013

Capa em Crochê para Poltrona–Passo a Passo

Paz e Bem!

Esta postagem, para mim é quase que um desafio.

Já recebi alguns e-mails onde me perguntam sobre essa capa que postei tempos atrás:

Capa Poltrona em Crochê

Já respondi esses e-mail, mas eles sempre voltam, e agora tem um comentário aqui no blog pedindo para que eu post um passo a passo.

Como eu disse,  na postagem da capa, eu já tinha estes quadrados prontos. É o mesmo gráfico que está na postagem desta colcha aqui:

Colcha em Crochê

Mas aqui está o gráfico de novo

Colcha Crochê_gráfico

Dai, vocês me perguntarão: e como faz a capa?

E é ai que eu me arrisco.

Já comentei várias vezes que sou uma negação para desenho, pap e coisas assim, mas a verdade que preciso superar isso, afinal preciso dar uma resposta a quem me pergunta.

Então fiz esse “quase” desenho aqui:

Capa Poltrona

Por favor não riam, vou me esforçar mais nos próximos.

Mas vamos lá, o que eu fiz?

Uni dois quadrados e levantei pontos “V” em parte das duas laterais

Segui reto até o tamanho que achei necessário, fui medindo na minha poltrona. Depois foi só fazer um barrado em toda volta, alias achei mais fácil fazer o barrado em crochê do que no desenho, por isso não terminei a volta toda, mas vou melhorar , prometo, rsrs

Se ainda tiverem dúvidas, continuem perguntando.

Fiquem com Deus.

x_3c41092e_thumb2

9 comentários:

  1. Oi Tell, é linda mesmo essa capa e a explicação ficou perfeita, mais que isso só pegando na mão. Bj
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo Joana, me deixou mais animada.
      Bjus

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Linda a capa da poltrona! Vou fazer para mim.
    Curti sua página e vou ficar feliz se você visitar meu blog e deixar sua visualização! Meu blog é novo.
    O endereço é www.artecomadri.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Por favor, voçê poderia fazer uma vídeo aula desta capa para poltrona do papai ? seria muito interessante. pois quero fazer uma capa dessa , mais só consigo fazer e acompanhar pela video aula.

    ResponderExcluir
  5. E lindo o trabalho, e gostaria que estivesse o vídeo aula porque quero fazer uma capa desta.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.


Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!