quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Manta de Crochê em Linha para Bebe

Paz e Bem!
Aqui está mais uma manta malmequer!
Inspirada no trabalho maravilhoso de nossa amiga Nélia Botelho, porém adaptado ao nosso clima, afinal nos dias quentes os pequeninos também precisam de proteção:


DSCN2512

Esta foi feita para meu neto Matteo que chegará em fevereiro, se Deus quiser!

DSCN2516

Usei a linha Brisa da Pingouin e agulha para crochê nº 2,5


DSCN2522

Ficou um trabalho bem gostoso, com um caimento bem legal,
bem maleável.

DSCN2524

Detalhes do ponto e do barrado:

DSCN2525DSCN2526
Tenho feito todos os trabalhos para bebe, nessa versão verão, com essa linha e cada vez a acho mais apropriada. Isso não é propaganda, só estou partilhando minha experiência, ok?
Eu a compro em cone ao invés de novelos, sai mais em conta e rende bem.
Nessa manta gastei um cone e mais um novelo da cor azul.
Mais um detalhe que merece ser partilhado, é que eu já tinha o cone, adquirido em uma compra antiga que fiz pela internet, mas precisaria de mais um pouco de linha. Então comprei um novelo por falta de opção aqui onde moro, e não deu diferença nenhuma entre eles, embora fossem de partidas completamente diferentes.
Bom, fica ai mais uma sugestão, espero que gostem.
Fiquem com Deus.
x_3c41092e_thumb2

22 comentários:

  1. Oi!
    Ficou linda, vc tem mãos de fada...
    Não conheço essa linha, mas vou procurar pq ficou muito bonito seu trabalho.
    Bom final de dominfo!
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Amélia,
      Obrigada pelo "mãos de fadas" rsrsrs, mas não se trata de competência, tudo que é feito com amor, se torna lindo!
      Essa lã não é dificil de achar. Caso queira comprar pela internet, esse é o melhor lugar (preço): http://www.laformosa.com.br/linha-pingouin-brisa---250g/Pingouin%20Brisa/70/3269/&cm1=5&m=B&-linhas-e-fios---croche-cm1-5
      Espero ter ajudado.
      Bjus.

      Excluir
  2. Olá Tell

    Em linha fresca deve ficar muito levinha e aconchegante. Tenho feito sempre em fio mais quentinho e é um modelo de que nunca me canso.Muito agradecida pela referência.
    O azul é lindo!
    Abraço

    Nélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nélia,
      Realmente ficou muito gostosa feita em "linha fresca", amei o resultado e já estou com mais uma quase pronta.
      Também não me canso delas. Podemos variar tanto as combinações de cores, e isso me encanta.
      Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  3. Muito lindo seu trabalho!
    As cores estão lindas! Vc me ajudou bastante, por que tinha comprado a linha brisa para fazer uma manta para bebê e todos acharam estranho a textura dela para bebê, por isso fiquei na duvida. Mas vendo seu trabalho vi que fica perfeito.

    Obrigada por compartilha seu trabalho

    Welita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Welita, fico feliz por ter te ajudado.
      Realmente a linha brisa fica ótima para roupinhas de bebes.Já fiz mantas e casaquinhos, e ficaram perfeitos.
      Além de que para o nosso clima acho que é muito mais recomendada.
      Bjus e obrigada pelo carinho.
      Fique com Deus.

      Excluir
  4. Linda a sua manta, eu sempre uso a linha brisa , acho que o trabalho fica delicado como os bebes, e o fio traduz no final do trabalho a singeleza e o carinho que colocamos ao tecer as peças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Eugenia, e vc tem razão, o trabalho fica muito delicado.

      Excluir
  5. Oi TELL, meu nome é Nice e moro em Pirassununga interior de SP.
    Adorei seus trabalhos e vc. não sabe como me ajudou em relação a linha que usou no verão para bebê, pq. eu estava enrolada sobre a linha para fazer manta e casaquinhos de croche.Vou ser avó e o bebê vai nascer em pleno verão, então amei qdo encontrei seu blog. Parabéns pelos seus trabalhos, você é muito caprichosa. Abraços NICE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por ter te ajudado Nice e se precisar de mais alguma coisa é só falar, ok?
      Obrigada pelos elogios, o capricho vem do amor que colocamos no que fazemos.
      Abraços.

      Excluir
  6. Que manta mais "doce" e meiga... amei! Queria ter coragem pra começar uma manta dessas... :)
    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Essa manta ficou linda e tão delicada. quero fazer uma para o meu bebê. você pode ensinar o passo a passo? obrigada por compartilhar este lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Essa manta ficou linda e tão delicada. quero fazer uma para o meu bebê. você pode ensinar o passo a passo? obrigada por compartilhar este lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá, fiquei encantada com essa manta. Você publicou algum vídeo tutorial de como fazê-la? Eu sou iniciante em crochê, então procuro tutoriais que ensinam. Eu adoraria saber como tocá-la.

    ResponderExcluir
  11. Eu amei a manta. Quem me dera aprender como fazê-la. Há alguma publicação de tutorial ensinando como? Tenho certeza que,assim como eu,muitas pessoas gostariam de aprender. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Eu amei a manta. Quem me dera aprender como fazê-la. Há alguma publicação de tutorial ensinando como? Tenho certeza que,assim como eu,muitas pessoas gostariam de aprender. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, está manta eu aprendi com Nelia Botelho do site Magia do Croche e tem o tutorial dela aqui: https://sites.google.com/site/magiadocrochet/Home/colcha-em-quadrados-de-crochet-para-bebe---laranja
      Visite o site dela, é maravilhoso, só não deixe de voltar aqui, porque vai se perder em tanta coisa linda lá. 😘

      Excluir
  13. Oi. Adorei esse trabalho. Estava fazendo uma manta com lã mas não estava satisfeita, ....muito quente pra o clima do NE. Essa linha que vc usou é perfeita. Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Qto gasto de linha para uma manta por favor???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gastei um cone e meio da linha brisa na cor lavanda (azul) e menos de um cone da branca.
      Gosto de comprar em cone porque sai mais em conta, tem mais do que o dobro da quantidade do novelo e não custa nem o dobro do preço.
      Paz e Bem!

      Excluir

Que bom que você veio me visitar!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.


Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!