domingo, 13 de julho de 2014

Manta Ripple

Paz e Bem!

Nos dias em que fiquei de férias forçadas resolvi fazer uma balanço , ou melhor, resolvi fazer uma apuração em tudo aquilo que ao longo do tempo fui começando e deixando de lado, tanto trabalhos iniciados e/ou projetos sonhados. Fiquei estarrecida com o que vi. Lãs e linhas, restos ou não, toalhas de banho, bebe, lavabo, panos de prato sejam para bordar ou simplesmente fazer um barradinho, um armário cheio de coisas a fazer!!!

Sabem aquelas coisas que vamos vendo e comprando, ou então guardando um restinho porque poderá ser útil para não sei para o que e nem quando, pois é, assim está o meu tão falado e querido amado cantinho: LARGADO

Me deu uma sensação de desleixo, incompetência, falta de objetivo, sei lá, ajuntou tudo. E eu só conseguia olhar tudo sem saber por onde começar, mas sabia que alguma atitude precisava tomar.

Sabia que não tinha sido de propósito, é que começo algo, aparece uma encomenda, ou alguém precisa de algo e assim vai indo, mas não me senti melhor. Precisava me mexer.

Resolvi então começar. Por onde? Pelas lãs afinal está frio. Então me lembrei de um post de minha amiga Joana do Agulhas e Pincéis, uma manta pela qual fiquei apaixonada e saiu essa aqui:

Manta Ripple1h

Fiz exatamente como o explicado por ela, ajuntei todas as sobras de lã, até aqueles pouquinhos que guardava sei lá pra que, fiz as varias bolas, sem preocupar em combinar ou se daria uma carreira, meia carreira, ou três

Manta Ripple1b

Medi o tamanho de minha cama e fui crochetando, uma delícia

Manta Ripple1f

E mesmo sendo um trabalho grande rende muito porque a nossa curiosidade vai nos impulsionando, não da vontade de largar

Manta Ripple1e

E para completar o visual passei um barradinho bem simples na volta toda

Manta Ripple1a

E hoje, um domingo bem frio, estou aqui embaixo dela e feliz.

Mas ainda tem lã… e linhas… e toalhas, mais panos de pratos, aff

O tempo e a paciência dará conta de tudo.

Fiquem com Deus.

Assinatura 1

2 comentários:

  1. Oi Tell, fico feliz por estar voltando aos blogs e encontrar um trabalho inspirado no meu. Obrigado pela referência. Você tem toda a razão em dizer que a curiosidade impulsiona, foi assim comigo também. E veja como as cores ficaram lindas, não parece tudo combinado? Já fiz uma saia para uma amiga baseada nessa maneira informal de juntar linhas. Estou fazendo outros rolos, gostei de brincar disso, e como já disse uma amiga lá no meu blog, desconfio que as sobrinhas se procriam durante a noite. Quanto as outras coisas,m isso é mal de artesã, a gente vê as coisas e tem uma inspiração imediata, não tem como resistir. Mas um dia a gente usa, eu fiz uma pilha das coisas a concluir e devagarinho vou fazendo, intercalado com outras novas inspirações é claro. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda, querida, amada e sumida amiga!
    Seja bem vinda!!!!!
    Que saudade! Muuuuito bom te ver de volta!
    E que coisa mais linda essa manta! E que idéia boa essa da Joana. Adorei!
    Ás vezes também fico preocupada com tanta coisa que junto em casa (principalmente esses ítens de croche, trico, costura e afins!). Aí, toca tirar um dia pra arrumar, separar, guardar, deixar tudo lindinho até....bagunçar de novo!
    Relaxa! Faz parrrte! kkkk
    Beijos e vê se não some!
    Cris

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.


Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!