segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Blusa em Crochê

Paz e Bem!
Eu realmente gosto de ir para um novo ano!
Ainda estamos aqui no preguiçoso período de férias das crianças. Casa cheia de netos, sem horários determinados para nada, cabeça fresca, imaginação voando…
É muito bom esse sentimento otimista de novos começos, de novos planos, novas ideias se acotovelando por um espaço na cabeça.
Sinto-me animada com tudo isso!
E assim surgiu essa blusa, pedido de minha filha
Blusa Crochê Taty 1
Toda feita em square, com um resultado surpreendente, além daquela facilidade que gosto demais:
Fui emendando a medida que os fazia, em um só peça.
Blusa Crochê Taty 2
Para as mangas fiz as emendas só nos squares da beirada.
Blusa Crochê Taty 3
Então ficou um decote quadrado na frente e nas costas.
Fiz 3 squares para a altura da manga.
Acabamento simples, no decote, na barra e nas mangas. Nessas porém, antes do acabamento, fiz 3 carreiras em ponto baixo.
Esse seria um tamanho entre 36  e 38.
O motivo eu adaptei a partir de um a que achei na net.
Blusa Crochê Taty 4
O original seria esse:
Blusa Croche Taty 5
Mas eu queria uma blusa mais fechada, então a partir da 6ª carreira modifiquei fazendo somente 2 correntinhas entre os dois “vezinhos” e mais 3 carreiras iguais a esta. Total de 9 carreiras no motivo.
E aqui (juro, eu tentei) um esquema da montagem da blusa:
Blusa Crochê Taty 6.1
Dúvidas??? É só me perguntarem, terei prazer em responder.
Fiquem com Deus.
assinatura

16 comentários:

  1. Tell, muito bonita e elegante. Gostei sobretudo da opção de decote para as costas, bastante original.
    Abraço
    Nélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nélia, sua opinião é muito importante para mim.
      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Tell que blusa linda que ficou e a cor uma das minhas preferidas. Parabéns!!
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene, minha amiga fiel!
      Também gosto muito dessa cor, o nome dela é meio estranho: acelga. É a linha Brisa da Pingouin.
      Bjus, fique com Deus.

      Excluir
  3. Oi amiga querida!
    Liiiinda blusa! Parabéns!!!!!
    Pelo trabalho e pela explicação!
    Estou em falta com você, numa correria doida (própria das férias aqui em casa!), mas claro que não podia deixar de vir aqui te agradecer pelo carinho no meu aniversário e te desejar um lindo ano!
    Que Deus continue iluminando a sua vida e seu coração (tão lindo!)!
    Que este ano seja de muita saúde, muita paz, muitas alegrias e muitas realizações!!!
    Um beijo cheio de carinho,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sua vida, nesse ano que se incia, também seja coberta com as graças do céu, que seja cheia de paz e de todo bem!
      Bjus

      Excluir
  4. oi amiga,adorei seu trabalho e aproveito para convidá-la para um concurso Coats Corrente no meu blog,conto com sua presença.Tania
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Tell, essa blusa e muito elegante. Você tem o dom de dar elegância às peças, sejam de vestir pessoas ou a casa. Dei uma rememorada nos teus trabalhos do ano 2013 e tem um tapete (o segundo na lista das postagens populares) que já copiei para fazer. Tá no topo da lista. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  6. Muivos parabéns! Está lindíssima! Tenho de exames uma idêntica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correcção a escrita "inteligente" anterior :-)
      Muitos parabéns! Está lindíssima! Tenho de fazer uma idêntica!! Obrigada por partilhar!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tell , esta linda suas tecelagens

    ResponderExcluir
  9. Oi Tell , esta linda suas tecelagens

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.


Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!