sábado, 23 de junho de 2012

Casaco em Trico com Capuz

Olá a todos, Paz e Bem!

Nossa, eu sabia que fazia tempo que eu não atualizava o blog, mas não imaginava que já fazia quase um mês.

Foi muita correria, acredito que entendam isso.

Mas produzi muito nesses dias.

Uma parte já atravessou o Atlantico, e não deu tempo de tirar as fotos, mas tenho algumas outras coisas, que vou postar uma por dia, e assim compartilhar com vocês.

Primeiro esse casaco, vi o modelo na net e me apaixonei por ele:

DSCN1526

Fiz algumas alterações, está um pouco diferente do original, pois confesso que apesar de primeiro eu ter aprendido a fazer trico, tenho uma certa dificuldade com essa técnica. Não tenho problemas com os pontos, mas com dar formas ao trabalho, e como não tinha receita, fui inventando um pouco.

Gostei do resultado, mas deu um certo trabalho na hora de fechar, tinha muito fio solto, então resolvi fechar com croche pois achei que assim esconderia melhor os fios e o trabalho ficaria mais limpo:

DSCN1528

O ponto, sem segredo algum.

Fiz as costas e as frentes juntas, separando quando cheguei na altura da cava. Rematei reto, tanto nas costas como na frente. Fechei a parte correspondente aos ombros e levantei os pontos para o capuz.

Coloquei uns botões coloridos, e um fio feito com lã em uma só cor, achei que ficaria melhor.

DSCN1525

Como eu disse, não tinha receita, mas pela minha experiencia de mãe, eu diria que veste uma criança de 1 ano à 1 ano e meio.

Digam me o que acharam.

Sempre falo, é importante para mim saber a opinião de voces, e também conhecer quem vem me visitar.

Fiquem com Deus.

x_3c41092e

3 comentários:

  1. Oi Tell, pulei este, não sei como mas não tinha visto. Ultimamente o aperreio está sendo grande, a lista de coisas a fazer esticou e parece que o tempo encolheu. Este casaquinho está lindo demais e adorei tua solução para fechar, parece uma costura de overlook, vou adotar. Bjs Joana

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Vim agradecer o carinho deixado em meu cantinho e claro conhecer o seu também. Já estou seguindo e apareça sempre que puder, bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.


Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!