terça-feira, 8 de maio de 2012

Naperons em Barbante

Paz e Bem!

Trago mais um pouco de barbante, agora na versão naperons.

DSCN1181DSCN1188

Feitos com barbante mais fino, nº 2 e com agulha nº 2,5, para que ficassem mais delicados.

Detalhes do ponto:

DSCN1183DSCN1184DSCN1187

Algumas amigas tem me perguntado sobre qual o número de agulha para trabalhar com barbante. E se o barbante encolhe quando lavamos.

Vou aproveitar este post e dar a minha opinião, e as mais experientes poderiam também nos ajudar. Eu uso agulhas mais grossas para trabalhar com o barbante. Por exemplo: se eu tivesse feito este naperon com linha Camila Fashion, usaria agulha nº 1,75, embora este barbante nº2 tenha praticamente a mesma expessura da linha.

Ocorre que o barbante encolhe sim quando lavamos. Não um encolher a ponto de prejudicar o trabalho, costumo dizer que é mais um acomodamento do fio, mas encolhe. Portanto se fizermos o trabalho muito justo, ai sim, comprometeremos o resultado depois da lavagem. O trabalho ficará duro e as vezes “engruvinhado”, perderá a forma original, ao passo que de dermos um espaço para esse “acomodamento” do fio, teremos sempre um trabalho perfeito.

Isso também não quer dizer que devamos fazer uns pontos largos, com agulhas muito grossas, senão o trabalho ficará molendo, ondulado e sem que consigamos ver o desenho dos pontos.

O nosso bom senso nos dirá qual agulha usarmos para determinado barbante. É uma questão de teste, até porque a tensão do ponto difere de pessoa para pessoa.

Então eu sugiro que testem, pois nem sempre o que é o certo para mim será para outra pessoa. Peguem um determinado barbante e testem com qual agulha seu trabalho ficará melhor. E anotem o resultado, ai ficará como regra.

Espero estar ajudando. Me digam o que acham, qual a experiencia de vocês. É muito bom sabermos as opiniões e também as criticas, pois crescemos com isso. Comentem então!

Bjus.

2 comentários:

  1. Oi Tell! Vim agradecer sua visitinha e conhecer seu cantinho! Amei seus trabalhos, são muito caprichados! Já estou seguindo e te convido para também seguir o meu, será um prazer!
    Beijinhos, Cá.

    www.rosaacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já estou te seguindo, e diga-se o prazer será meu, pois teu blog é lindo, e teus trabalhos maravilhosos.
    Bjus.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.


Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!